domingo, 25 de janeiro de 2015

Por que criar um blog?

Criar um blog é um desafio. Poder emitir minha opinião, a cada dia, todos os dias, é desafio que me anima. Numa era em que o avanço tecnológico, e também a condição de acesso, permitem que qualquer pessoa possa publicar sua opinião, quero poder expressar minhas opiniões/convicções com clareza, coragem e responsabilidade. Sem aderir a polêmicas fáceis, mas sem fugir daquelas necessárias. Como afirma Domenico De Masi, tudo aquilo que o meu cérebro produz é fruto também do que é produzido pelo “cérebro dos meus colaboradores e dos meus amigos, é constituído pelos meus livros e pelos livros deles, pelo meu computador e pelos deles, é formado pelo meu... celular... pela internet a qual me conecto.” Enfim, tudo o que crio e/ou escrevo, não é criado apenas por mim, por minha genialidade ou capacidade criativa. São frutos, na verdade, dessa extensa e inumerável “coleta” de informações. Os meus textos são, na verdade, “editados” por mim. É claro que sou inteiramente responsável por eles. Enfim, como nos ensinou o grande mestre Paulo Freire, quero poder dizer a minha palavra.


ALVINO LEMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário