sábado, 13 de junho de 2020

MILITANTE DO MBL DIZ QUE PT NÃO É VIOLENTO E ACEITA CRÍTICAS: PARAPRAXIS?



Li hoje pela manhã, no Conversaafiada, o  relato de um militante do MBL: “O MBL realiza neste momento um protesto contra o loteamento ao centrão usando o dia dos namorados de tema. Ao pararmos em frente ao Planalto (palácio do), uma bolsonarista agride nossos membros com uma bandeira, " escreveu o MBL ao compartilhar a gravação.




 Assistindo o vídeo vemos realmente a militante bolsonarista atacando o locutor, usando a bandeira do Brasil com um tacape, tentando enxotá-lo e usando frases: "sai daqui, você não vai falar mal do meu presidente." Ao que o locutor responde, inicialmente pedindo: “calma, sem violência”. Como as agressões continuam, ele afirma: “esse é o eleitor do Bolsonaro que não aceita críticas, é o petismo invertido.” Repete essa última frase por três vezes.




Ora, se a ação da militante bolsonarista – não aceitar críticas e agressão aos que pensam diferente – são o contrário do que o PT faz então temos um militante do MBL, no momento que enfrenta a fúria agressiva do bolsonarismo, lembrando-se de que o PT não faz isso, isto é, não agride quem pensa diferente e é capaz de aceitar críticas.




Temos visto nos últimos dias, e já há algum tempo, muitos bolsonaristas  vivenciando essas situações. É um caso de parapraxis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário